"Do básico ao mais completo" Porto Seguro Auto destaca portfólio
Porto | Porto Seguro Auto

"Do básico ao mais completo": REF+ cria campanha para Porto Seguro Auto e destaca portfólio diverso, confiança e qualidade da marca. 

São Paulo, junho de 2024 -  A REF+ desenvolveu a nova campanha para Porto Seguro Auto. O vídeo de 45 segundos enaltece a diversidade de opções de seguros automotivos para todos os perfis de clientes em diferentes momentos de vida, com serviços de qualidade e da reconhecida confiabilidade na marca. Com o mote “do básico ao mais completo, tem uma solução de seguro de carro operada pela Porto Seguro”, tem como protagonista o corretor, parceiro essencial da companhia há quase 8 décadas.

Segundo Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, o principal desafio era apresentar esse portfólio diverso que, além dos seguros auto da Porto, inclui produtos da Azul Seguros e do Itaú Seguros, valorizando a escolha ideal para cada momento de vida do segurado com a qualidade Porto. "No  filme de 45s, protagonizado por um corretor, símbolo da importância do profissional para todo o ecossistema da Porto, mostramos essa amplitude de seguros que atende desde pessoas que estão buscando proteção apenas no carro, até pessoas que buscam soluções mais completas, incluindo benefícios para casa e vida. Tudo operado com o cuidado da Porto", diz.

Além desse filme de 45s, a REF+ criou outros três filmes para cada uma das marcas, com 15 segundos cada.

Calfat complementa que este projeto, além de resolver um enorme desafio criativo e de negócio para a vertical de seguros da Porto, mostra o valor de contar com um grupo de comunicação como o REF. "Contamos com empresas focadas nas principais disciplinas da comunicação para poder executar campanhas de grande complexidade em tempo recorde. Na campanha para Porto Seguro Auto, atuamos com a agência REF+ no planejamento estratégico, criatividade e estratégia de mídia; e com a Black Door, produtora do Grupo REF, na produção audiovisual", finaliza o publicitário.

Conheça a REF+
A REF+ tem como propósito inspirar pessoas com verdade, inovação, entregando resultados e valores representados nas campanhas que desenvolve. Fundada em 2002, a agência está em constante crescimento no mercado latino-americano e vem se destacando entre as maiores do Brasil. Com atuação estratégica e contemporânea, a REF+ adota o posicionamento “Art & Science”, metodologia que reflete a união da criatividade com a análise de dados. Dentre seus principais clientes estão, Ambev, Decolar, Despegar, MSD, Porto, Siemens, Oracle, Gomes da Costa e Shopper.

Sobre a Porto    
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

MAIS DE REF+